Clube Cartola

Seleção Diamante #38


Para a rodada 38 a Seleção Diamante (exclusiva dos sócios) foi escalada no esquema 4-3-3 e com um investimento de C$ 174,18 cartoletas.
 


OBJETIVO DESTA SELEÇÃO: Fazer o máximo de pontos possível na rodada.

É INDICADA PARA: Reservada apenas para os sócios do Clube Cartola.



MAÍLSON: O Sport joga a permanência na Série A contra um Santos que não vem com seu time principal e desfalcado do artilheiro Gabigol. Nos últimos 3 jogos em casa, o Sport segurou SG em 2 deles. Maílson fez 7,9 pontos contra o Ceará, 11,0 contra o Vitória e 4,0 contra o Flamengo, este último sem SG.

KANNEMANN / LÉO DUARTE: Kannemann é a grande unanimidade do setor nesta rodada e não pode ficar de fora de nenhum time. Tem média de 7,14 jogando em casa. O Grêmio joga mirando a permanência no G4 e enfrenta um Corinthians que marca poucos gols.

Já Léo Duarte entra pela alta possibilidade de SG de um Flamengo que enfrenta o time alternativo do Atlético PR. Com ele em campo, o Flamengo segurou 11 SG dos 16 jogos em que ele participou em casa.

RENÊ / LÉO MOURA: Renê do Fla entra pelo mesmo motivo citado acima, a alta possibilidade de SG, mas também entra por ser um excelente roubador de bola. Nos últimos 5 jogos em casa, Renê roubou 19 bolas (média de 3,8 por partida). Se mantiver a média e ainda sair com SG, deve mitar na rodada! Não negativou nenhuma vez na competição e tem média de 7,97 pontos em casa.

Léo Moura não tem jogado muito, mas tem ido bem nos jogos que entra. Enfrenta um Corinthians que não marca muitos gols, então tem chance de sair com SG. Nos últimos 3 jogos que participou em casa, fez 9,6 pontos contra o Ceará | 6,7 contra o Vasco | 8,5 contra a Chapecoense. Sendo que só neste jogo contra a Chape que ele saiu com SG.

ZÉ RAFAEL / PAQUETÁ / CAZARES: Zé Rafael e Lucas Paquetá tem vários pontos em comum que levou a escalação de ambos:

  • É o jogo de despedida com a camisa dos seus clubes;
  • Ambos saem em alta, por tudo que fizeram por seus times;
  • Jogam contra adversários que não vão com time completo para esta rodada;
  • Os dois tem excelente média de pontos em casa (7,72 do Zé Rafael e 8,01 do Paquetá);
  • Ambos vem de boas pontuações em casa nos últimos 5 jogos.

Em jogos como esses, se for marcado um pênalti a favor de seus times, existe a possibilidade deles serem os cobradores, para se despedirem da torcida com gol. Todos esses fatores somados, mostram que não tem porque deixar Zé Rafael e Lucas Paquetá de fora de nossos times nesta última rodada. Também por esses motivos, elegemos Paquetá como o nosso capitão da rodada!

Fechamos o meio com Cazares que não fez um bom campeonato, mas que nas últimas 3 rodadas brilhou. Fez 12,6 pontos contra o Bahia na rodada 35 em casa. Fez 15,8 pontos contra o Internacional na rodada 36 fora de casa. E fez 6,7 pontos contra o Santos na rodada 37 fora de casa. Nesses 3 jogos ele fez 2 gols e deu 2 assistências. Jogando contra um Botafogo que não vem 100% completo, e com o Galo tentando permanecer no G6, é um excelente nome.

DUDU / ÉVERTON / CHARÁ: O campeão Brasileiro Dudu dispensa maiores explicações. Candidato a craque da competição, nos últimos 7 jogos em casa, ele mitou em 5 deles (10,2 contra o Corinthians | 9,7 contra Cruzeiro e depois contra o Grêmio | 11,6 conta o Santos | 19,9 contra o América). Joga contra o já rebaixado Vitória que vem de férias para este duelo.

Éverton quer ajudar o Grêmio a terminar o campeonato no G4 e para isso o time precisa vencer para não correr o risco de perder a vaga. Ele tem média de 7,69 pontos em casa e mitou na última vez que jogou na Arena (15,5 contra a Chapecoense). Enfrenta um Corinthians que não vem completo e que levou gol nas últimas 5 partidas consecutivas fora de casa.

Chará, assim como Cazares, não fez uma boa temporada, tanto que tem média de apenas 4,14 pontos. Mas nas últimas 3 rodadas ele fez: 11,5 pontos contra o Bahia | 8,2 contra o Internacional | 7,5 contra o Santos. Sendo que esses 2 últimos jogos foram fora de casa. Ele deu 1 assistência em cada um desses jogos.

LUIZ FELIPE SCOLARI: Vamos com o técnico Campeão Brasileiro nesta rodada, já que o jogo festivo do Palmeiras pode acabar em goleada pra cima do já rebaixado Vitória.

OUTRAS SUGESTÕES DE CAPITÃO: Dudu, Zé Rafael e Everton.
 


BANCO DE RESERVAS


GOLEIRO: César FLA
LATERAL: Mayke PAL e Felipe Jonatan CEA
ZAGUEIRO: Leonardo Silva CAM e Antônio Carlos PAL
MEIA: Elias CAM e Richard FLU
ATACANTE: Uribe FLA e Leandro Pereira CHA
TÉCNICO: Renato Gaúcho GRE

 

Todos os nomes desta seleção foram escolhidos com base em estatísticas, momento, cruzamento de scouts, histórico ou feeling. Mas estamos falando de futebol, onde tudo pode acontecer. Nossa parte é escolher os nomes e torcer para os jogadores corresponderem dentro de campo - isso é Cartola FC!




Publicado em 01/12/2018 às 20:04