Dicas Tiro Curto #29


Veja estratégias e times base para quem disputas ligas do tipo Tiro-Curto


(1) Procure escalar todo o sistema defensivo de um mesmo time
Se conseguir SG com esse time, já são 25 pontos garantidos. É mais fácil acertar SG de um time do que de vários. Veja algumas sugestões para a rodada:

  1. Corinthians
  2. Athletico PR
  3. Internacional
  4. Flamengo

Se for uma liga tiro curto com poucos times, aposte nos times mais cotados para SG. Mas se for uma liga com milhares de times, para se diferenciar, aposte no SG do terceiro ou quarto time mais propenso a conseguir.

Lembre-se que a grande maioria dos adversários vão apostar no SG dos 2 mais cotados da rodada.

DICA ADICIONAL: se escalar toda a defesa de um time, escale o técnico deste mesmo time. Pois se o time não levar gol, você pontua bem com a defesa, e com o técnico, já que na média dele vai contar os 5 pontos adicionais de cada jogador do sistema defensivo do time em questão.


(2) Escale jogadores diferentes dos mais escalados
Para ligas tiro curto, você tem que apostar em jogadores que não estejam entre os mais escalados. Escale as unanimidades também, se tiver mais de um time, mas tente explorar nomes alternativos.

Veja algumas sugestões de jogadores diferenciados nos times base que escalamos (no final deste artigo).


(3) Aposte em pelo menos uma dupla de meia + atacante do mesmo time
Ao fazer isso, procure pelos meias e atacantes que tendem a dar assistência. Uma jogada com assistência e gol de 2 jogadores que estão no seu time, garantem 13 pontos.

Se possível, faça esse combo (meia + atacante) com os jogadores do mesmo time que você utilizar como sendo a base da sua defesa. Pois se o time estiver em um dia inspirado, além dos pontos com o combo (13 pontos pelo gol + assistência) você ainda garante uns pontinhos a mais com o técnico.


(4) Aposte em um capitão bem diferenciado
Em alguns dos seus times para tiro curto, aposte num capitão diferente da maioria. Confira a lista dos Jogadores mais escalados, aqui no app, e fuja dos 2 capitães mais escalados.

Confira os artigos Mais Escalados e Sugestões de Capitão para fugir dos mais escalados e se quiser, arriscar num capitão ousado.


(5) Nunca escale jogadores que vão se enfrentar
Num time para liga clássica, isso talvez seja justificável em alguns casos. Mas para tiro curto não, pois você quer mitar com todos os jogadores do time para ter mais chances de ganhar.

Quem joga ligas tiro-curto, precisa ter mais de 1 time para fazer apostas diferentes e ter mais chances de ganhar.


BASES PARA TIRO CURTO:







Postagem: 30/09/2022 22:34